Música, segundo o dicionário, é a combinação harmoniosa de sons. Assim como a música, nossas artes manuais também são combinações harmoniosas de fios, agulhas, pontos, cores…

A música aparece desde a história das civilizações mais antigas e desempenha um papel significativo em nosso cotidiano. Inspirados por essa conexão profunda entre música e criação manual, desde 2021 batizamos algumas cores com nomes de ritmos musicais provenientes de diversos lugares do mundo.

Merengue, Frevo, Candombe, Samba, Tango, Milonga, Valsa e Cumbia, foram as primeiras cores que levaram o nome de ritmos musicais. Todos os tingimentos com “pintinhas” ou “speckles” como são conhecidos lá fora.

Fios da Fazenda - Ritmos

Depois desses, tivemos algumas edições especiais, como o Mambo, criado com exclusividade para a Tricopedia e o Casa com Bossa, uma edição limitada para a Casa da Vivi.

Ainda em 2022, levamos para o festival de Barcelona a cor Fandango, um ritmo muito popular aqui, no Sul do Brasil, mas que teve origem na Península Ibérica.

Fios da Fazenda - Fandango
Cor Fandango

Recentemente, novas cores chegaram em ritmos vibrantes para embalar nossas manualidades. O brasileiríssimo Forró, com sua energia que anima a todos que o tecem, a envolvente Rumba, com toda a sensualidade caribenha, e o Hard Rock com sua intensidade e ao mesmo tempo, plenitude das baladas românticas.

Por aqui, já temos um Veera Shawl, da Maria G. Knits, sendo tricotado com a cor Forró. O fio é o Merino Sur SW de espessura light fingering, com 500 metros em aproximadamente 100 gramas. É um fio single, perfeito para um xale rendado como é o Veera.

Xale Veera - Fios da Fazenda
Em peças rendadas é importante fazer a blocagem, para que a renda fique bem definida. Você pode usar nosso sabão Cuidado Delicado neste processo.

Forró, Rumba e Hard Rock estão disponíveis em diversas espessuras de fios e se você ainda não conhece nossos fios ou tem dúvidas em relação às características de cada um, indicamos a leitura do post Conheça Nossos Fios, aqui do blog. E para as crocheteiras de plantão, temos o post Escolhendo o Fio Para Crochetar, um compilado de informações e sugestões do crocheteiro Urian Carneiro. Acesse nossa loja virtual ou encontre algum revendedor perto de você!

Em qual ritmo vamos tecer nosso próximo projeto?

Print Friendly, PDF & Email

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat