Você já deve ter percebido que os Fios da Fazenda se apresentam no formato de meadas. Isso acontece porque esta é a melhor forma do tingimento artesanal ser feito e é assim na grande maioria dos “dyers” em todo o mundo.

Para usarmos os fios adequadamente, devemos transformar essa meada em um novelo ou bola, caso contrário o fio pode se enredar todo, ou seja, literalmente se tornar um maçaroca.

Este processo pode ser feito com o auxílio de uma meadeira para apoiar a meada e de um novelador. Caso você não tenha esses acessórios, você pode pedir para outra pessoa (filhos ou maridos são uma boa pedida 🤭) para apoiar a meada nos braços enquanto você faz a bola ou novelo.

Se você estiver sozinha, poderá apoiar a meada em duas cadeiras enquanto puxa a ponta do fio, como mostramos no vídeo abaixo:

No rótulo dos nossos produtos, você encontra além destas informações, as instruções de lavagem para conservar por muito mais tempo a qualidade das peças feitas com fios de lã da Fios da Fazenda.

Agora que você já sabe como começar a usar nossos fios, bora tricotar?

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

Porquê nossos fios têm formato de meadas. – Fios da Fazenda · 6 de abril de 2023 às 09:35

[…] Existem diferentes formas e alguns equipamentos que podem auxiliar o processo, como meadeiras e noveladores. Caso você não tenha nenhum deles, fique tranquila. Temos um vídeo, aqui no blog, que pode ajudar, é só clicar aqui. […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat