Meadas Fios da Fazenda

Você já deve ter se perguntado por que os fios tingidos à mão são comercializados em formato de meada, certo? Isso não é exclusividade da Fios da Fazenda, no mundo inteiro é assim e vamos explicar.

O principal motivo é que o tingimento artesanal só é possível em formato de meadas. Eles precisam estar neste formato para que o banho de tingimento seja o mais uniforme possível no fio, o que seria impossível em outro formato.

Tingimento artesanal-Fios da Fazenda

Outro motivo é que não temos como enviar os fios enovelados. Manualmente, seria humanamente impossível enrolar cada meada em formato de novelo ou bola. Além disso, não existe equipamento que faça esse trabalho em pequena escala. Portanto, a única alternativa é enviar os fios em meadas.

Desfazer a meada faz parte do processo do fazer manual. É aquele momento em que a abrimos, tocamos, apertamos (até abraçamos), sentimos, cheiramos… é nosso primeiro contato efetivo com o fio. Jamais use um fio antes de transformá-lo em um novelo ou bola! Se você o fizer é possível que o fio bagunce e se fique cheio de nós, de uma forma que é possível que você o perca ou, pelo menos, tenha que fazer cortes e diversas amarrações.

Existem diferentes formas e alguns equipamentos que podem auxiliar o processo, como meadeiras e noveladores. Caso você não tenha nenhum deles, fique tranquila. Temos um vídeo, aqui no blog, que pode ajudar, é só clicar aqui.

Tire o rótulo, leia todas as instruções nele contidas, abra a meada, ligue o som, sirva um chá ou uma taça de vinho, e curta o momento sem pressa. A vida já anda tão corrida, vamos aproveitar esses pequenos momento tão gostosos que as manualidade nos proporcionam!

Novelos cor 5B21-Fios da Fazenda
Aproveite o caminho💕
Print Friendly, PDF & Email

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat