Já falamos em um post aqui mesmo no blog o porquê de os nossos fios terem formato de meada. Hoje, vamos dar um passo adiante e te guiar na transformação da sua meada em um novelo, cake ou bola, pronto para dar vida aos seus projetos. Desfazer a meada é essencial e você nunca deve puxar o fio diretamente dela, pois ele pode se emaranhar e ficar impossível de usar.

Fio puxado direto da meada
Meada que não foi desfeita antes de ser usada

Esse processo pode ser feito de diversas maneiras. Uma delas utiliza equipamentos específicos, conhecidos como meadeira e enovelador. A meadeira que usamos em nossos projetos é bem rústica e artesanal, enquanto o nosso enovelador é simples, do tipo que você encontra facilmente em qualquer marketplace. Existem equipamentos mais sofisticados, mas todos funcionam de modo similar. Outra forma é com a ajuda de duas cadeiras, ou ainda, com a ajuda de um assistente.

Em nosso novo vídeo do YouTube, você confere em detalhes o passo a passo de cada um dos métodos mencionados acima.

Leia atentamente as instruções contidas em nosso rótulo e lembre-se: desfazer a meada faz parte da experiência artesanal e é o seu primeiro contato efetivo com o fio. Aproveite esse momento para relaxar, se conectar com sua criatividade e preparar-se para dar vida ao seu novo projeto!


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat