A boneca sapeca representa uma criança de 3 anos.

Era uma vez uma webdesigner que um dia teve uma crise de “mulherzinha”, pediu uma batedeira e uma máquina de costura e descobriu, assim, que era na verdade uma fada que, com seus poderes mágicos, era capaz de dar alma a bonecas de pano lindas. Essa é a história da carioca Fabiana Barroso Pereira, 35, casada com o amor da sua infância e mãe de três meninas, que há dois anos fundou a Fabiluli, um atelier dedicado a fazer bonecas.

>> Conheça mais criações da Fada Fabiluli em seu site: www.fabiluli.com.br

Fabiana nem era muito fã desse tipo de brinquedo quando criança, mas um dia, navegando pela internet, encontrou uma foto que mudou tudo. “Aquela boneca me encantou e fui saber mais sobre ela. Descobri que era uma boneca baseada na pedagogia Waldorf. Eu nunca tinha ouvido falar sobre nada disso. Fui pesquisar e aí meu mundo virou para o lado certo”, conta. De acordo com a pedagogia Waldorf, para que uma boneca possa transmitir segurança e aconchego, é necessário que os materiais utilizados em sua confecção sejam naturais, como a lã de carneiro, tecidos orgânicos de algodão, madeira…”Uma boneca com enchimento sintético é uma boneca fria, de plástico se torna dura, ao passo que nós somos macios e quentes. Quando uma criança abraça sua mãe, ela nao é de plástico dura e fria, ela tem maciez e seu cheiro característico. A boneca feita com esses materiais tem vida”, explica Fabiana.

Boneca abraço.

Para as crianças que ganham o brinquedo feito por Fabiana, boneca é sinônimo de diversão, mas para a artista, é muito mais que isso. “Com a boneca a criança se prepara para o convívio com o outro, ela reproduz o que experimenta, o carinho, o cuidado. A boneca se torna o porto seguro muitas vezes de crianças sensíveis, com problemas familiares ou de convívio social. Ter uma boneca feita com materiais naturais se torna importante pelas experiências sensoriais que a criança começa a experimentar. A parte estética também a meu ver tem muita importância, a beleza é inerente e todos nos sentimos bem em ambientes bonitos e, de preferencia, simples”. Entre os vários materiais que utiliza estão a lã para enchimento e os fios naturais Da Fazenda. “São produtos de qualidade e naturais, me dando a certeza do resultado final. Minhas bonecas tem garantia para sempre e serão manipuladas desde por bebês a senhorinhas então preciso usar produtos seguros e de qualidade. E o atendimento sempre solícito e simpático do Marco faz muita diferença”, afirma Fabiana. Para fazer seu trabalho, Fabiana trabalha de forma artística, priorizando a estética e os valores sensoriais, agregando histórias e sentimentos com o objetivo de despertar ou fortalecer o encantamento. “Para dar alma a uma boneca você precisa se conectar a ela. Você precisa estar ligado àquela boneca naquele momento, sem muito planejamento ou preconceitos, mas deixar fluir o que passa na sua cabeça e no seu coração. Por isso que faz tanta diferença com o que você alimenta a sua alma”.

A fada Fabiluli

E uma criança ou mesmo um adulto pode esperar muito carinho ao abraçar uma das criações da Fada Fabiluli. “Ser uma fada hoje é buscar uma outra perspectiva da vida e dos acontecimentos. Sempre existe um lado positivo, belo e mágico no dia de qualquer pessoa, basta que ela esteja presente de verdade. Dar valor as pequenas coisas, se manter aberto ao encantamento, que pode ser uma brisa num momento de calor, um chá quente quando suas mãos estão frias, ou os pequenos sorrisos que aparecem na sua frente. Uma flor que resolveu nascer num lugar inóspito, uma bela árvore numa rua feia. Se você buscar pelas belas e simples coisas da vida, vai alimentar sua alma de forma saudável”.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

Entrevista pro blog Da Fazenda | Fabiluli – Dolls & Toys · 10 de outubro de 2012 às 07:19

[…] os cabelos ou roupinhas. Vale visitar o site, conhecer e usar. E o pessoal Da Fazenda me pediu uma entrevista, tô colando aqui pra voces […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat