Nossa história com fios para meias começou lá por 2013, com o fio Sock Superwash. Até aquele momento, não existia nenhum fio nacional na espessura fingering, feito apenas com lã. Era um produto encontrado apenas em marcas estrangeiras. A Fios da Fazenda, que à época ainda se chamava Fazenda Caixa Dágua, foi pioneira ao desenvolver esse fio e tingi-lo a mão, técnica que é usada até hoje em todos os nossos fios.

O fio Sock Superwash tinha em sua composição apenas lã Ideal (ou Polwarth), uma das raças de ovelhas mais criadas na região do Pampa, que produz uma lã de excelente qualidade, um pouquinho mais resistente e muitas vezes, com a mesma maciez e suavidade da lã merino. Antes de virar fio, a lã passava pelo tratamento que chamamos superwash, que torna o fio um pouco mais resistente, principalmente ao surgimento de bolinhas e à feltração.

Por questões mercadológicas, depois de alguns anos, o fio Sock passou a ser feito apenas com lã merino, sem tratamento superwash, com uma estrutura um pouco diferente e mudou até de nome. É o nosso atual fio Merino Fingering.

Em 2020, o Superwash voltou e com ele diversas espessuras de fio, inclusive um novo fio Sock, mesclado com poliamida, para aumentar a resistência sem perder a suavidade da lã merino. Havia uma grande demanda por parte dos nossos clientes por este tipo de fio e, novamente, a Fios da Fazenda foi pioneira, pois só existiam fios importados com esta composição e estrutura.

Mas apenas uma indicação de fio para meias é pouco, tu não achas?

Fio Solo - Fios da Fazenda
Fio Solo – 100% lã

Então, lançamos o fio Solo, uma opção de fio para meias que tem em sua estrutura apenas lã Corriedale em 4 cabos bem torcidos, na espessura fingering. É uma alternativa para quem buscava um fio para meias resistente e sem a adição de nenhuma outra fibra à composição. Cada meada tem aproximadamente 400 metros e 100 gramas, e as agulhas indicadas são entre 2 e 3,5 mm.
A raça de ovelhas Corriedale é a mais criada no Brasil e produz uma fibra com ótimo comprimento e espessura, resistente e macia.

E fica a dica: o fio Solo é excelente para outras peças de vestuário. Tem gente por aqui que já está louca para tricotar um xale com ele, pois com uma agulha um pouquinho mais grossa (uns 4 ou 4,5 mm) o resultado pode ser uma renda divina! E pela sua composição, um suéter com jacquard vai ficar um escândalo!

O fio Solo já está disponível em nossa loja virtual e em nossos revendedores espalhados por todo o Brasil. Logo, logo estará chegando também à nossa revenda em Portugal.

Temos muito orgulho da nossa história e agradecemos a cada amigo e cliente que acompanha nossa trajetória que já tem mais de 15 anos. É muito bom poder contar com todos vocês e tenham certeza que cada novo produto tem um pouco das dicas e sugestões que vocês nos enviam diariamente. Obrigado!

Print Friendly, PDF & Email

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat